terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Verdades sobre mentiras!







Uma coisa que sempre me incomodou é o fato das pessoas banalizarem tudo o que tem algum valor ou que expresse alguma importância ! Tudo se torna corriqueiro e vazio que por fim , de tanto ser dito , de tanto ser repetido de forma desleixada acaba perdendo o seu valor e a sua verdade!
Vou usar como exemplo uma frase que todos nós estamos acostumados a dizer , algo que é de suma importância em uma relação não somente hoje em dia mas a muito tempo que essas três palavras já se perderam em meio a falsas expectativas e cascas vazias!
Estou falando do famoso "EU TE AMO!"

William Shakespeare disse uma vez que:
"Eu aprendi…que a palavra “AMOR” perde o sentido, quando usada sem critério"
E é exatamente o que acontece em muitos relacionamentos de tanto se dizer "eu te amo" a frase perde todo o peso sentimental que carrega tornando-se nada mais que uma farsa , uma mentira , primeira grande mentira de um romance chega uma hora que acaba se tornado uma obrigação! Se você não disser eu te amo pra outra pessoa significa que tal sentimento não existe!
Eu não culpo vocês dizer eu te amo pode parecer uma forma plena e definitiva de se demonstrar o que sente pelo seu par mas se parar pra pensar você já disse tantas vezes que pode ser comparado a frases como: "vou ao banheiro" , "pois é" , "bom dia" , etc...
Tem uma frase do Carlos Drummond de Andrade que fala assim:
"Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis". Então meça melhor a suas palavras por que os sentimentos das outras pessoas não são como lego que você monta e desmonta do jeito que bem entende,tão pouco os teus são , não saia por ai dizendo que ama uma pessoa que você pode terminar daqui a três meses!Espere , haverá um momento certo para ser dito!

Eu usei o "amor" como tema desse texto mas a muitas outras coisas que não damos o valor devido e que acaba se tornando mentira ou motivo de piada!Da janela do meu serviço tem um Nascer do sol magnífico são raros os que notaram ele e quando comento com alguem acabo sendo motivo de sátira !Então de mais valor pra coisas que você diz ou faz , para que as verdades não se tornem mentiras

"Uma mentira contada a 100 pessoas se torna verdade , porem , uma verdade contada com desleixo nunca sairá da mentira"
Um paradoxo!

Um comentário:

  1. Isso é uma realidade... As pessoas tem mania de hoje em dia falar isso pra todos, e temos que sentir isso pelo outro, mas nao como é usado a todo instante pra chavecar via msn, redes sociais e afins.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...