terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Narrando a infelicidade alheia !


Antes de mais nada vamos fazer um pequeno exercício !
Pense em 5 coisas que odeia em você...penso?Agora pense em 5 coisas das quais possa se orgulhar em você , 5 qualidades...tudo bem temos tempo... e ai já?Aposto que os 5 defeitos nem foram tão difíceis de se encontrar mas percebeu a demora e o trabalho mental que você teve só para encontrar 5 coisas boa em você? Isso para quem conseguiu encontrar as 5!A alguns dias que eu vinha pensando nisso. Por que será que somos tão alto críticos conosco? Por que estamos sempre a procura de defeitos no nosso corpo , no nosso trabalho , nos nossos hábitos...
Não me levem a mal , estar insatisfeito conosco e com o ambiente ao redor é uma coisa boa , o ser humano só sobreviveu até hoje por causa dessa insatisfação , dessa mania de sempre querer se melhorar! Mais o que acontece em 90% dos casos é que você identifica o que deve ser mudado ou melhorado e não move um dedo para que isso aconteça!O que acontece depois disso? Você encontra outro problema outra maldita imperfeição na sua vida! "A como isso me incomoda" você diz! Só que mais uma vez você não faz nada pra muda-la e assim faz com todos os outros infortúnios que continuam a aparecer , alguns menos importantes até conseguimos arrumar só que os piores sempre ficam todos lá!
O que você deve entender também é que nem tudo é realmente um problema! Muitas vezes encara como um problema coisas que são traços da sua personalidade ou aparência!
Vamos nos apegar mais a essa vertente do tema , afinal em nós esta grande parte dos problemas que encontramos na vida principalmente quando diz respeito a nossa aparência, antes isso era um problema em sua maioria feminino no entanto ultima-mente os homens tem demonstrado ter até mais preocupação com isso que as mulheres, eu particularmente acho que manchas, pintas ou linhas de expressão são o que da o charme a pessoa, mais é claro que essa é só a minha opinião!
O corpo é um caso a parte, a Tv , as revistas ,até mesmo a sociedade em si impõe um padrão de corpos sarados e bem definidos no qual se você não tem um estar sujeito ao deslocamento eminente! Eu não sei vocês mais eu acho isso tudo uma grande baboseira, cada um de nós nasce de um jeito e com particularidades diferentes o que nos torna únicos , pensar nessas coisas só vai te tornar paranóico e cheio de complexos !Ou você arruma o que acha que esta errado ou aprende a conviver com isso não ponha uma carga no problema maior do que a que ele já possui .
Não leve as coisas tão a serio , não se leve a serio , não me leve a serio alguen disse uma vez que :RIR É O MELHOR REMÉDIO!
Ps: Eu realmente não sei quem disse isso!!Se souber me conta!!

2 comentários:

  1. É cara, realmente muitas das vezes sabemos os defeitos e sabemos tbm a resolução, mas nao fazemos nada para resolver a situação. #Tenso

    ResponderExcluir
  2. Eu não achei as 5 coisas que odeio em mim, só achei 3.
    Nos reações deveria ter uma "Já esperava isso de voce" rs'

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...